As Formações Breve caracterizam-se como cursos livres com um tempo de duração mais curto – 10 módulos -, com aulas semanais em um período que varia entre um e quatro meses.
Possui uma taxa fixa de inscrição e são opções de capacitação, em um tempo breve, com maior aprofundamento teórico. Nessa mesma perspectiva, atuamos também com as Formações Práticas, incluindo atendimentos clínicos supervisionados.
A metodologia de ensino contempla: gravações das aulas ao vivo, apostila e materiais de apoio inclusos, bem como atividade de conclusão. Contamos com um corpo docente formado por profissionais especializados nas áreas propostas e com formações, especializações, mestrado, doutorado e/ou pós-doutorado, conferindo um certificado de participação de 60 a 110 horas/aula.
Você pode se inscrever até o final do período de aulas e acessar as gravações, que ficam disponíveis por 60 dias após a conclusão do curso. É importante salientar que o prazo de acesso aos conteúdos não é alterado em virtude da data de compra de qualquer evento.
Não tem problema. Todas as aulas ao vivo serão gravadas e disponibilizadas aos alunos matriculados para que assistam novamente ou para quem não pode participar ao vivo.
A certificação é solicitada mediante o preenchimento de um formulário ao final de todos os módulos. É necessário que o aluno tenha um aproveitamento de pelo menos 70% de acertos para o recebimento da certificação.
Todas as gravações e materiais de estudo ficarão disponíveis em uma pasta do Drive, que ficará fixada na descrição do grupo de whatsapp da turma.
Não, o valor informado é fixo e contempla todo o curso. Você paga uma taxa única e tem acesso a todo o conteúdo e certificação.
Não. A taxa de inscrição é única independente da categoria.
O Instituto Fratelli realiza atualmente Cursos Livres, que não exigem reconhecimento do MEC. Os cursos livres podem funcionar de acordo com a legislação vigente. A Lei nº 9.394/1996 indica que especialistas, instituições e empresas podem disponibilizar cursos especiais, de aperfeiçoamento e capacitação. O Decreto nº 5.154/2004 também legitima essa modalidade, assim como os artigos 205 e 206 da Constituição Federal. Diante disso, os cursos livres são opções para capacitação e atualização dos estudantes e profissionais no mercado. Assim, além de se tornar um colaborador mais valioso para a instituição, ele terá um currículo mais completo.